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Dicas para organização da rotina de trabalho de uma secretária

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Organização da rotina de trabalho de uma secretária

Segue aqui algumas dicas de organização, para quem atua como secretária ou quer atuar como secretária remota.
Se você tiver mais alguma dica, nos envie, que nós compartilhamos.

  1. Mantenha sua mesa organizada. Ambiente com muita informação é chamariz para falta de foco e atenção.
  2. Mantenha os arquivos do seu computador organizados. Pode classificar por categoria de atividade, nome do cliente, tipo de documentação, como preferir… desde que esteja tudo certo, no lugar certo. Isso otimizará um bom tempo na sua rotina de trabalho.
  3. Deixe separado arquivos pessoais dos profissionais, tanto para os arquivos físicos, quanto para os virtuais.
  4. Tenha uma rotina diária e organize semanalmente esta rotina. Pois a ausência de rotina é motivo para falta de foco e disciplina. Mantenha a rotina na agenda. Mantenha a sua agenda atualizada.
  5.  Tenha um ambiente de trabalho iluminado, arejado e silencioso.
  6.  Lembre-se da ergonomia. Cadeira e mesa confortáveis são essenciais. E a postura também.
  7. Pare de tempos em tempos. Alguns dizem que a cada 2 horas, deve-se parar 15 minutos, porém você mesma pode determinar a periodicidade. Isso é importante, vá tomar um café, alongar-se, pegar um pouco de sol, isso fará seu cérebro descansar e seu subconsciente organizar as informações.
    Lembrando que aqui algumas dicas básicas, pois algumas pessoas tem seu próprio estilo de trabalho e metodologia de organização.

Abraços

Deisiane

Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto
Consultoria em Programação Neurolinguística e Qualidade de Vida
deisiane@secretariaremota.com.br
41 99997-5839

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