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6 dicas para aumentar a produtividade e acabar com a procrastinação

Imagem blog sobre produtividade e procrastinação

Produtividade x Procrastinação

A primeira coisa que você precisa entender é que se ocupar é diferente de produzir!
A maioria das pessoas vivem ocupadas, com muitas tarefas e quando termina o dia estão exaustas e com aquela sensação de que não conseguiu fazer nada durante o dia.
Na verdade elas estão ocupadas, mas não estão produzindo. Produzir é fazer o que é necessário na direção das suas metas!
E para isso é preciso ter foco, método, disciplina e persistência. As pessoas procrastinam ou estão ocupadas demais.
As dicas abaixo servem para ambas, mas principalmente para as pessoas ocupadas que não produzem.

1 – Tenha clareza.

Tenha claro o que você quer e onde você quer chegar.
Saiba qual é o seu objetivo.
Defina como você saber é que o objetivo foi alcançado?
O motivo que este objetivo é importante e o que vai fazer você continuar quando tudo parar, ou alcançar o objetivo

2 – Método DRD

Esse método abre espaço na vida de pessoas ocupadas.

  • Descarregar: Escreva todas as atividades que você faz ao longo do seu dia, da sua semana, todas as atividades pessoais e as profissionais. Não esqueça de incluir o acesso às redes sociais. Não deixe nada fora.
  • Reunir: Reúna as atividades por tarefas similares. Quando for fazer um serviço externo, faça outras atividades no mesmo percurso, para que você não precise retornar. Quanto mais específica essa junção de atividades e tarefas melhor!
  • Distribuir: Crie uma tabela com dias e horários e distribua essas atividades para que você as realize ao longo da semana.

3 – Faça uma coisa só.

Nosso cérebro demora alguns segundo para focar em cada tarefa e cada vez que você se distrai com uma atividade para verificar outra, o cérebro precisa se reorganizar. Cada vez que isso acontece, essa reorganização entre uma tarefa e outra, você perde tempo e produtividade.
Existem vários estudos que comprovam que quem faz mais de uma coisa ao mesmo tempo é 30% menos produtivo. Então esqueça a ideia de ser multitarefa.

4 – Tarefas do dia seguinte.

Prepare no dia anterior, o seu dia seguinte!
No dia anterior, organize e anote as suas atividades mais importantes para fazer no dia seguinte.

5 – Decida uma única vez!

Quando você tomar uma decisão, tome todas as medidas necessárias para você  seguir em frente com essa decisão. Por exemplo, se você decidir checar seus e-mails três vezes por semana, faça um planejamento para seguir sua decisão.

6 – Questione-se todos os dias!

“O que estou fazendo agora está me levando na direção daquilo que eu quero para minha vida?”

Confira também dicas de como administrar seu tempo: aqui.

Grande abraço,

Deisiane Zortéa Kuckla

Secretária Remota e Assistente Virtual
Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto
Professora/ Palestrante
Consultora em Programação Neurolinguística e Qualidade de Vida
deisiane@secretariaremota.com.br
41 99997-5839

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