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A eficiência de uma secretária executiva!

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A eficiência de uma secretária executiva!

Quando fui contratada por uma empresa par a trabalhar como Assistente Administrativo (com múltiplas tarefas, é claro!), no meu primeiro dia de trabalho, o meu diretor me disse assim: Cuide desta empresa como você cuida da sua casa!
Esta frase foi dita a 11 anos atrás e ainda hoje me dá uma referência em tudo na vida. Cuidar das coisas e de tudo como se fossem minhas.
Nos treinamentos, comento essa questão também, principalmente da empatia de se colocar no lugar do empregador ou cliente, para entender genuinamente o que ele quer ou até o que ele não quer.
Uma secretária executiva eficiente, além de trabalhar de forma empática, conseguirá tranquilamente cuidar dos assuntos do seu empregador ou cliente, como está cuidando dos próprios assuntos. Isso faz sentido para você que lê este artigo?

E tem mais:

Hoje em dia uma secretária executiva não é mais aquela pessoa que faz cafezinho, atende ao telefone, hoje a secretária é uma LÍDER e muitas vezes tem um papel GESTORA dentro das empresas. Talvez eu esteja sendo redundante com esse tema, pois já fiz um post sobre esse assunto (leia o artigo Secretária como “co-gestora”), mesmo assim, vou repetir.
As secretárias “co-gestoras” não precisam RECEBER TAREFAS da equipe, diretores ou clientes, elas GERENCIAM as tarefas da equipe, diretores e clientes.
É por isso e outros motivos que o mercado está se abrindo para o ramo de secretariado remoto e assistente virtual, pois quem está empreendendo neste ramo já tem um know how em múltiplas tarefas do dia a dia, bem como “co-gestão” de empresas.

E como saber se uma secretária remota ou assistente virtual é eficiente:

  1.  Verificar se a pessoa atua como empresa, ou seja, se possui CNPJ, razão social e emite notas fiscais. Isso dará referência do tipo de profissional que você está contratando.
  2. Procurar descobrir se a pessoa é congruente com o que fala e faz. Isso faz valer a frase “cuide da empresa como está cuidando da sua própria casa!”.
  3. Consultar referências, contatar para clientes, ex-clientes, antigos empregadores, fornecedores.
  4. Verificar se a profissional de secretariado remoto tem experiência no que você quer.
  5. Pedir dicas de como fazer as atividades que deseja contratar. Assim poderá ter certeza de que a pessoa conhece e tem experiência.

Abraços

Deisiane

Fundadora da D.Zortéa Secretariado Remoto
Consultoria em Programação Neurolinguística e Qualidade de Vida
deisiane@secretariaremota.com.br
41 99997-5839

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